sábado, 3 de dezembro de 2011

O que pensa uma orca





Hoje fui a primeira a me apresentar no show.Eu pulei muito,o publico riu de mim,participou de minhas graçinhas,mostrei a lingua pra plateia,e a molhei tambem.Minhas companheiras fizeram a mesma coisa que eu,enquanto eu fazia outros truques.Pulei perto do vidro,fazendo agua jorras nas garotas que ali estavam,e as fazendo rir.Depois desse show,tive meia hora para descansar,enquanto brincava com Shamu e outras baleias.
Enquanto eu brincava,ouvi dizer minha treinadora que ia me colocar pra liberdade no mar,porque eu ja estava ficando infeliz.Na hora nao me lembrei do que era o mar,ja fazia tantos anos que estava no aquario,fazendo toda hora as mesmas brincadeiras...acho que eu nao me daria bem mais no mar.E minha familia nem deve se lembrar de mim hoje.Sinto muita falta deles.Comecei a me recordar de tudo o que eu havia passado desde o dia do nascimento,com minha mamae sempre do meu lado.Eu nadava tranquilamente com meus pais,e de repente me capturaram,e me puseram numa rede de pesca enorme.Eu não sabia o que estava acontecendo,só que vi minha familia gritando pros humanos.Eles tentaram mesmo me salvar,mas ai eu me afastei deles.E desde entao nunca mais os vi.
Eu tinha 10 anos na epoca.Hoje tenho 31.Mas ainda me lembro daquele episodio.Foi quando eu me separei da minha familia.E puxa,eu amava o mar,quer dizer,minha especie nao é temida por nenhum outro predador,entao eu nao tinha medo de nadar livre por la.Minha familia era constituida por 30 orcas,mais eu e meu e mamae.33.Nadavamos sempre juntos e nunca o bando se separou.Até aquele dia.Meu tio,minha vó,meu vô,meus primos e meus pais ainda gritam por mim e de vez em quando os ouço,porque o parque é em frente a uma praia.Mas acho que nunca mais vou ve-los.Eu sou infeliz,muitas vezes achando que sou feliz.Meus amigos vejo que tambem nao são,e podemos consolar uns aos outros.
No mar eu tinha todo o espaço do mundo,e eu nao ficava pulando,fazendo graçinha,nem sendo domado por ninguem.Eu pularia quando eu quisesse,fazia graçiha quando quisesse,e estaria com as baleias que eu mais amava no mundo.Era muito bom o mar,principalmente com a familia.Nem sei se eles estao vivos hoje.Sim,com certeza estao sim.Minha mae deve ter uns 50 anos e meu pai uns 53.Não vao viver por muito mais tempo.Mas quem sabe eu possa ver eles pela ultima vez,antes de eles irem para o mar que existe lá em cima?Lá onde as nuvens enfeitam o céu?È meu unico desejo.Ver a liberdade e minha familia de novo no mesmo lugar...junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário